SÍNTESE DE AMINODERIVADOS DO ANIDRIDO SUCCÍNICO E AVALIAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES ALELOPÁTICAS EM ALFACE E PICÃO-PRETO
Resumo
Os compostos imídicos são compostos com o grupo -CONR-CO-, pode-se sintetizar succinimidas (classe de imidas) através do método de CECHINEL FILHO, et al. e caracterizar os produtos formados por espectros de infravermelho e de RMN. O teste alelopático indica o comportamento de uma planta ou substancia frente a germinação e crescimento de outra planta. Este subprojeto teve o objetivo de analisar a influência da germinação e crescimento das sementes de Alface (Lactuca sativa L.) e picão- preto (Bidens pilosa L.). Duas succinimidas foram avaliadas N-fenilsuccinimida e a N-benzilsuccinimida. Para os testes as sementes foram distribuídas em placas de petri e foram embebidas diariamente por 7 dias com 5 mL de soluções preparadas com três concentrações diferentes dos compostos imídicos (2,5; 5 e 10 mg/L), e para controle, uma solução testemunha contendo apenas agua destilada. Os resultados mostraram que os compostos N-Fenilsuccinimida e N-Benzilsuccinimida promoveram a germinação das sementes de alface enquanto inibiram a germinação e crescimento das sementes de picão preto.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































