ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA VAMP LANCHES

Autores

  • Vitor Pinheiro Bobbio Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Tairony Batista Alves Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO07

Resumo

A crise financeira e a acirrada concorrência tem feito com que as empresas
busquem formas de divulgar seus produtos e/ou serviços entre seus atuais e potências clientes para permanecer no mercado. Tais formas de divulgação atreladas a métodos de fidelização são denominadas genericamente de estratégias de marketing.
Segundo KOTLER, (2000) estratégia de marketing é um Mix: produto, preço, praça e comunicação cujo objetivo central é transmitir uma mensagem coerente e um posicionamento aos consumidores.
O Posicionamento é definido como a clientela em potencial visada pela empresa, entretanto, este conceito também auxilia na determinação de preço dos produtos ou serviços e na determinação dos padrões da empresa, principalmente aqueles
relacionados ao ambiente, à qualidade e aos benefícios oferecidos, tornando-o complexo para as organizações.
Levando em consideração a problemática antes comentada, este trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa do setor de alimentos.

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Referências

Gil, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4ed. São Paulo: Atlas, (2002). 175p.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing Essencial: a edição do novo milênio. Tradução Bazán Tecnologia e Lingüística; revisão teórica Arão Sapiro. São Paulo: Pearson Prentice Hall, (2000).

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Publicado

2015-11-06

Como Citar

Bobbio, V. P., Alves, T. B., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA VAMP LANCHES. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EO07

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING