GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: PROPOSTA DE SISTEMÁTICA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA

Autores

  • Cristina Valeria Gomes Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente, UFF – Niterói
  • Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente, UFF – Niterói
  • Leonardo Bezerra Pimentel Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente, UFF – Niterói
  • Leandro Ribeiro De Cicco Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente, UFF – Niterói

Resumo

Este trabalho objetiva propor e caracterizar uma sistemática para gestão estratégica de pessoas em uma instituição pública de ensino. Para tal, se realizou uma Revisão Bibliográfica e um Estudo de Caso em uma Instituição Pública Educacional para o levantamento atual das práticas. Houve a formulação de uma proposta de sistemática para a gestão estratégica de pessoas em uma instituição pública através das medidas identificadas pela revisão da literatura, em conjunto com o plano de desenvolvimento institucional e o estudo de caso. As aplicações deste trabalho têm como base o interesse em se estudar a aplicação da gestão estratégica de pessoas em instituições públicas de ensino, tendo como meta a inovação e sua relação com um melhor desempenho organizacional da instituição pesquisada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALTIERI, M. A. Agroecologia e dinâmica produtiva da agricultura sustentável. Porto Alegre: Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 5 ed. 117 p. Julho 2008.

DAYRELL, J. O jovem como sujeito social. Rio de Janeiro: Revista Brasileira Educação, n.24, p.42, 2003.

DA SILVA, V. M. S. As feiras de base agroecológica em Recife – Pernambuco: Troca de saberes, sabores e ideias sustentáveis. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Pernambuco. 2016.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

23.04.2019

Como Citar

Gomes, C. V., Quelhas, O. L. G., Pimentel, L. B., & De Cicco, L. R. (2019). GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: PROPOSTA DE SISTEMÁTICA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA. Brazilian Journal of Production Engineering, 5(2), 88–106. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N02_9