A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE PROJETOS NO GERENCIAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DE OBRAS DO PROGRAMA SOCIAL “MINHA CASA MINHA VIDA”

Autores

Resumo

O presente estudo tem como principal objetivo descrever o sistema de gerenciamento e controle da qualidade de obras do programa social Minha Casa Minha Vida, analisando obras que sofreram algum tipo de patologia após a conclusão e obras que foram bem sucedidas. Através dessa devida análise, foram abordados os principais fatores a serem seguidos numa gestão de projetos de forma a garantir a compatibilidade dos projetos, procedimentos, padrões de aceitabilidade, competência de profissionais e o controle da execução da obra atendendo-se a parâmetros pré-estabelecidos de prazo, custo, qualidade e risco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dayane Priscila Bicalho de Souza, Faveni

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Doctum (2014). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção. Possui especialização em MBA em Gestão de Projetos, Tutoria em Educação a Distância e Docência do Ensino superior. Atualmente Tutora Educacional de Pós Graduação na Faculdade Faveni.

Thales Leandro de Moura, UNIVALE

Possui graduação em Matemática pelo Centro Universitário de Caratinga (2009) e graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Doctum (2014). Atualmente é professor do Instituto Doctum. Tem experiência na área de Engenharia Civil. Pós-graduado em Metodologia do ensino de Matemática e Física pelo Instituto FAVENI. Mestrando em Gestão integrada de Território pela universidade UNIVALE.

Charlene Teixeira De Oliveira

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Doctum(2014) e Especialização em Engenharia de Estruturas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais  em conclusão. Possui experiência em estruturas de concreto armado e atualmente autônoma.

Romário Soares Ribeiro Rodrigues

Graduando em Engenharia Civil pelo Instituto Doctum

Downloads

Publicado

30.09.2017

Como Citar

Bicalho de Souza, D. P., de Moura, T. L., De Oliveira, C. T., & Rodrigues, R. S. R. (2017). A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE PROJETOS NO GERENCIAMENTO E CONTROLE DA QUALIDADE DE OBRAS DO PROGRAMA SOCIAL “MINHA CASA MINHA VIDA”. Brazilian Journal of Production Engineering, 3(2), 18–25. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_2

Edição

Seção

ENGENHARIA DA QUALIDADE