Editorial Volume 4 Número 1 - 2018

Autores

  • Revista BJPE Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Resumo

Caros Leitores,

 

É com satisfação que apresentamos a edição temática da revista BrazilianJournal ofProductionEngineering- BJPE - com foco na área de Engenharia de Produção. As pesquisas nessa área têm como objetivo investigar soluções para o cotidiano empresarial, industrial e público, visando sempre a sustentabilidade e desenvolvimento regional e local, via ações e medidas de natureza técnica e política, que possibilitem a superação dos desafios impostos por meio das mudanças de comportamento do mercado e do mundo.

 

A Revista BJPE se consolida a cada edição como um importante veículo para divulgação e discussão de trabalhos científicos que contribuem com o avanço das pesquisas na área de Engenharia de Produção, agora com a ampliação do seu alcance por meio dos indexadores Directory Of Oppen Access Scholarly Resources – ROAD, Google AcademicUs National Library Of Medicine National Institutes of Health– Pub Med.gov, Sumários de revistas brasileiras (Sumários.org), Bielefeld Academic Search Engine- BASE, Academic Research Index– ReseachBib, Periódicos de livre acesso (LivRe) e Elektronische Zeitschriftenbibliothek– CZ3, além de estar inserida no sistema de publicação e preservação digital de código aberto, baseado em bibliotecas (Lots Of Copies Keep Stuff Safe– LOCKSS e Public Knowledge Project– PKP). A revista BJPE é classificada como Qualis B4 na área de avaliação da CAPES Administração e Qualis B5 nas áreas Interdisciplinar e Engenharias III.

 

Esta nova edição da Revista BJPE contempla um conjunto de oito artigos selecionados por meio da avaliação por pares em sistema blind review, que abrangem temáticas de interesse no contexto acadêmico, político e empresarial, como também da sociedade de modo geral. Os artigos publicados nesta edição discutem temas relacionados a: Engenharia de Operações e Processos da Produção; Educação em Engenharia de Produção; Engenharia da Qualidade; Engenharia Econômica; Engenharia Organizacional; Logística; Engenharia da Sustentabilidade; e Pesquisa Operacional.

 

Diversos pesquisadores e instituições contribuíram significativamente para o lançamento desta edição. Estamos certos de que esta contribuição será seguida por muitos outros, relatando novos desenvolvimentos na Engenharia de Produção como campo da ciência. Esta questão não teria sido possível sem o grande apoio dos membros do Conselho Editorial, e com isso, gostaríamos de expressar sinceros agradecimentos a todos. Espero que esta bela coleção de artigos seja um arcabouço valioso para estimular pesquisas futuras nessa vibrante área do conhecimento.

 

Ótima leitura a todos!

 

Rodrigo Randow de Freitas

Professor Doutor 

UniversidadeFederal do Espírito Santo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26.04.2018

Como Citar

BJPE, R. (2018). Editorial Volume 4 Número 1 - 2018. Brazilian Journal of Production Engineering, 4(1). Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v4n1_0

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>