O SUBLIME ENQUANTO ESTRANHAMENTE FAMILIAR – UM ASPECTO DA POÉTICA DO PINTOR ATTILIO COLNAGO
Resumo
O presente estudo se propõe a analisar um dos aspectos da poética do pintor Attilio Colnago, a ligação entre o sublime e o “estranhamente familiar”, (o unheimlich de Freud, traduzido para o inglês como uncanny,), tomando este como algo que já é conhecido, mas que se encontra esquecido ou mesmo reprimido e que por algum motivo retorna trazendo consigo sentimentos de terror e angústiaDownloads
Publicado
29-10-2025
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
MIRANDA, Christine Ribeiro. O SUBLIME ENQUANTO ESTRANHAMENTE FAMILIAR – UM ASPECTO DA POÉTICA DO PINTOR ATTILIO COLNAGO. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 2, n. 3, p. 15–28, 2025. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7634. Acesso em: 28 jan. 2026.



