Da azulejaria tradicional aos murais de Marian Rabello
Resumo
A proposta abordada pretende contribuir para o avanço das discussões sobre questões que envolvem as temáticas de análise sobre a problemática da técnica e linguagem na contemporaneidade. Temos como ponto de partida as obras da muralista capixaba Marian Rabello, a qual lançando mão da técnica da azulejaria pelo meio manual de produção, exatamente como ainda é praticado em alguns ateliês em Portugal. O conjunto de seu trabalho está em expressa sintonia gestual com a produção artística no Espírito Santo, especificamente nas décadas de 1960 a 1980, época de sua maior produtividade, pontuando as formas e tendências de expressão pictórica dos artistas aqui atuantes neste período.Downloads
Publicado
19-12-2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
CELANTE, Ciliani; GONÇALVEZ, Marcela Belo. Da azulejaria tradicional aos murais de Marian Rabello. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 3, n. 5, p. 120–131, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7688. Acesso em: 14 jan. 2026.



