QUESTÕES DO CONTEMPORÂNEO, HERANÇAS DO MODERNO
Resumo
Este artigo corresponde a um recorte da nossa dissertação de mestrado que trata daobra de Carlos Vergara. Tendo em vista as diversas experiências que o artista realizou lidandocom questões levantadas por trabalhos ditos de arte contemporânea, pontuamos algumasdelas, a fim de propor um diálogo com a história da arte. Trataremos as transformaçõesocorridas na arte de maneira global, principalmente após os anos de 1960, como umdesdobramento das práticas antecedentes e não propriamente como uma ruptura, bem comoos reflexos dessas práticas no processo de interação entre obra e observador.Downloads
Publicado
20-12-2011
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
FERREIRA, Iris Maria Negrini; GRANDO, Angela. QUESTÕES DO CONTEMPORÂNEO, HERANÇAS DO MODERNO. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 1, n. 1, p. 17–34, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7730. Acesso em: 7 jan. 2026.



