Cotidianidade, sensorialidade e fluidez: pontos comuns entre as séries fotográficas de Moyra Davey e a “estética do fluxo”.
Resumo
Resumo: O presente artigo propõe como objeto de investigação treze séries fotográficas da artista canadense Moyra Davey, articulando tais propostas plásticas à crítica da produção audiovisual chamada “estética de fluxo” ou “cinema de fluxos”, a partir das recentes análises propostas pelos pesquisadores Luiz Carlos Oliveira Júnior e Erly Vieira Júnior.
Palavras-chave: Moyra Davey, estética de fluxo, cinema de fluxo
Downloads
Referências
DAVEY, Moyra apud SZYMCZYK, Adam. Accidents among the slow things: Adam Szymczyk interviews Moyra Davey. Sternberg Press: 2010, Basel. Disponível em: http://murrayguy.com/wp-content/uploads/2013/03/SpeakerReceiver_MD_AS_Interview.pdf (acesso em 8 de setembro).
FREIRE, Cristina. Arte conceitual. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2006. 79 p.
OLIVEIRA JÚNIOR, Luiz Carlos. Do maneirismo ao “fim da mise em scéne”. Campinas, SP: Papirus, 2013. P-119-153.
VIEIRA Jr, Erly. Marcas de um realismo sensório no cinema mundial contemporâneo. Disponível em: http://www.pos.eco.ufrj.br/publicacoes/doutorado/teses_2012.html (acesso em 8 de setembro).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.