Reflexões acerca da Dança-Teatro de Pina Bausch: o uso da repetição como objeto de denúncia

Auteurs

  • Rayna Sargem da Silva Instituto Federal Fluminense
  • Vitor Belém Inácio Instituto Federal Fluminense
  • Jean Paulo de Oliveira Souza Instituto federal Fluminense

Résumé

Este artigo tem como objetivo analisar a proposta de alguns movimentos e experimentações do trabalho de dança-teatro realizado por Pina Bausch. Estuda-se aqui a maneira pela qual repetições são capazes de levar a interação bailarino-plateia a um patamar de contribuição e descobrimento mútuo. Além disso, constrói-se a tese de que tais movimentos também evocam denúncias em meio ao cotidiano. Sendo assim, uma criticidade é criada e, aqui, se faz um breve paralelo entre a percepção obtida em cena, as ordenanças da sociedade e pesquisa-se como um meio influencia o outro. 

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Bibliographies de l'auteur

Rayna Sargem da Silva, Instituto Federal Fluminense

Licencianda em Teatro pelo Instituto Federal Fluminense. Bacharela em Realações Internacionais pela Universidade Candido Mendes.

Vitor Belém Inácio, Instituto Federal Fluminense

Licenciando em Teatro pelo Instituto Federal fluminense.

Jean Paulo de Oliveira Souza, Instituto federal Fluminense

Licenciando em Teatro pelo Instituto Federal fluminense.

Références

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Publiée

01-07-2018

Comment citer

Silva, R. S. da, Inácio, V. B., & Souza, J. P. de O. (2018). Reflexões acerca da Dança-Teatro de Pina Bausch: o uso da repetição como objeto de denúncia. Revista Do Colóquio, 8(14), 103–110. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/19585