PÓS-MINIMALISMO E CORPO: DIÁLOGOS ENTRE NAZARETH PACHECO E EVA HESSE.
Résumé
A artista brasileira Nazareth Pacheco é mais conhecida pelos colares, vestidos,cadeiras, balanços, dentre outros objetos, confeccionados com elementos cortantes e/ouperfurantes – agulhas, bisturis, lâminas de barbear, etc. Entretanto, no início de sua carreira,também trabalhou com a borracha preta vulcanizada e materiais efêmeros, como o látex, naprodução de uma série de peças tridimensionais que foram consideradas herdeiras da tradiçãopós-minimalista. Este texto tem como objetivo destacar as características que levaram algunscríticos a associarem essa produção ao pós-minimalismo. Procura-se também apontarproximidades entre o fazer de Nazareth Pacheco e a arte de Eva Hesse, e, ainda, asreferências ao corpo humano em suas respectivas obras.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
20-12-2011
Comment citer
Pereira, H. A. (2011). PÓS-MINIMALISMO E CORPO: DIÁLOGOS ENTRE NAZARETH PACHECO E EVA HESSE. Revista Do Colóquio, 1(1), 1–16. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7729
Numéro
Rubrique
Article
Licence
Les auteurs des œuvres soumises à Revista do Colóquio autorisent leur publication sur des supports physiques et électroniques, uniquement à des fins académiques, et peuvent être reproduites à condition de citer la source. Ils attestent de leur originalité, de leur paternité et de leur originalité.