FLAVIO-SHIRÓ, PINTURA E ABSTRAÇÃO
Abstract
A abstração na obra de Flavio-Shiró dialoga com alguns movimentos artísticos presentes em Paris na década de 1950. Os pontos de convergências entre suas vivências, materialidade, e principalmente sua maneira de pintar dialogam com outros artistas, de períodos, épocas e locais diferentes. Esses artistas atuam de maneira performática sobre o tecido, revelando tanto na horizontalidade, quanto na verticalidade, suas atitudes e tradições.Downloads
Published
29-10-2025
Issue
Section
Articles
License
Copyright (c) 2014 Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
The authors of works submitted to Revista do Colóquio authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.
How to Cite
FLAVIO-SHIRÓ, PINTURA E ABSTRAÇÃO. (2025). Revista Do Colóquio, 2(3), 29-45. https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7635



