Da fotografia à pintura – A construção do olhar a partir de um imagético processual lírico
Resumo
O presente relato visa refletir sobre o processo de criação do Artista capixaba Rafael Resende tendo como foco a influencia de sua fotografia abstrata em sua pintura.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Referências
DELEUZE, Gilles. Bergsonismo. 2ª edição. Editora 34: São Paulo. 2012.
GREENBERG, Clement. Arte e Cultura - Ensaios Críticos. 1ª edição. Cosac Naify: São Paulo. 2013.
LYOTARD, Jean-francois. A Condição Pós-Moderna. 8ª edição. Jose Olympio: São Paulo. 2004.
ROSENBERG, Harold. A Tradição do Novo. 1ª edição. Perspectiva: São Paulo. 1974.
DELEUZE, Gilles. Bergsonismo. 2ª edição. Editora 34: São Paulo. 2012.
GREENBERG, Clement. Arte e Cultura - Ensaios Críticos. 1ª edição. Cosac Naify: São Paulo. 2013.
LYOTARD, Jean-francois. A Condição Pós-Moderna. 8ª edição. Jose Olympio: São Paulo. 2004.
ROSENBERG, Harold. A Tradição do Novo. 1ª edição. Perspectiva: São Paulo. 1974.
Downloads
Publicado
22-12-2014
Como Citar
Resende, R. T. de. (2014). Da fotografia à pintura – A construção do olhar a partir de um imagético processual lírico. Revista Do Colóquio, 4(7), 387–394. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/8635
Edição
Seção
Ensaios Visuais
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.