As muitas faces de frei João de São José de Queirós, bispo do Grão-Pará e Maranhão
Resumen
Desfrutando de enorme prestígio na Corte portuguesa, o frade João de São José de Queirós foi nomeado bispo do Grão-Pará e Maranhão em 1760. Dois anos depois retornava a Lisboa para sofrer a dura penalidade do desterro. Através das reflexões de Foucault sobre redes discursivas e a subjetivação do indivíduo, pretendemos discutir sobre Queirós enquanto autor e alvo de representações que entrelaçam de distintas maneiras seu pensamento e sua trajetória.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
30-05-2016
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).