A Companhia de Jesus na Índia: um intento de comparação frente ao período dos primeiros missionários (1499-1552)
Resumen
Analisar a primeira década de trabalho da Companhia de Jesus na Índia em
comparação com os trabalhos missionários empreendidos pelos padres e irmãos religiosos
nas décadas anteriores é o objetivo deste artigo. O recorte temporal inicia-se em 1499, ano da chegada das primeiras naus e dos primeiros religiosos portugueses na Índia, passa pelo ano de 1542, que marca a chegada dos jesuítas naquelas partes, e termina no ano da morte
do padre Francisco Xavier, em 1552. Este recorte permite analisar os primeiros anos de missão catequética na Índia e a primeira década de atividade jesuítica, tempo em que a Companhia foi liderada por Xavier. As fontes utilizadas para elaboração do texto são as contidas na Documentação para a História das Missões do Padroado Português do Oriente, coletânea organizada e anotada por pelo Padre António da Silva Rêgo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).