A educação Patrimonial e os lugares de memória: A cidade de Cambira-PR

Autores/as

  • João Paulo Pacheco Rodrigues Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.23871/dimensoes-n41-19095

Resumen

Esse artigo tem como finalidade pontuar a aproximação entre a Educação Patrimonial e a rede de Ensino fundamental e médio, partindo da premissa da história local e da memória. Para isso tomamos como fonte a arquitetura em madeira da cidade de Cambira, no Paraná. Como é valido, a discussão sobre o que é patrimônio e como poderíamos tratar da questão da Educação Patrimonial é ampla e está sendo discutida em várias frentes. A questão não é nova, mas vêm tomando novos contornos e são estes que nos interessam no presente trabalho

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Biografía del autor/a

João Paulo Pacheco Rodrigues, Universidade Estadual de Maringá

Doutorando em História pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em História pela mesma, Especialista em História do Brasil pela Universidade Cândido Mendes-RJ. Graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Tem experiência na área de História , com ênfase em História do Brasil, História do Paraná e Patrimônio Cultural.

Publicado

27-12-2018

Número

Sección

Artigos