A questão tecnológica em António José Saraiva
DOI:
https://doi.org/10.23871/dimensoes-n41-20342Resumo
O presente artigo tem a intenção de apresentar os contornos do pensamento do intelectual português António José Saraiva a respeito da problemática tecnológica; desde logo como a mesma se dá a conhecer a partir das reflexões que o autor em questão delineia o conceito de cultura, história ou progresso. Convém salientar: o percurso militante e intelectual de Saraiva, na senda do qual se produzem um conjunto considerável de mutações que o levam a refletir estas problemáticas conceptuais; e a forma como a sua formação intelectual de historiador da cultura o leva a questionar a modernidade tecnológica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-12-2018
Edição
Seção
Dossiê: Percursos históricos: ciência, tecnologia e meio ambiente
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).