En la piel

corpo, resitências, encontros e hibridações

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40816

Palabras clave:

Arte pandêmica, Vídeodança, processo criativo, hibridação

Resumen

O videodança En la piel foi produzido durante o percurso da pesquisa “Narrações do eu morrente” que investiga processos metodológicos de criação por meio da heurística híbrida. Foram criadas cinco versões durante o período de isolamento social e retorno parcial da convivência devido à pandemia da Covid-19. (Re)liga dois corpos masculinos que naquele momento encontravam-se distanciados, questionando-se sobre a incerteza de um reencontro. A tecnologia das edições uniu o que estava separado. En la piel é sobre corpos, resistências, encontros e hibridações.

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Biografía del autor/a

Valdemir de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria

Doutorando em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Pesquisa dança, artes visuais, performances, arte e mediações tecnológicas e videodança.

Reinilda de Fátima Berguenmayer Minuzzi, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Engenharia de Produção e associada ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Pesquisa as relações entre arte, design e tecnologia.

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Publicado

15-06-2022

Cómo citar

Oliveira, V. de, & Minuzzi, R. de F. B. (2022). En la piel: corpo, resitências, encontros e hibridações. Farol, 18(26), 64–70. https://doi.org/10.47456/rf.v18i26.40816

Número

Sección

Seção Temática