Proposta didática de utilização de fotografias aéreas com pipas no ensino de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO13.3400Abstract
Este trabalho discorre sobre a aplicação de projeto de extensão que introduz a Fotografia Aérea com Pipa na Geografia junto a outras áreas do conhecimento. O texto apresenta as principais diretrizes e demonstra como executar este trabalho. Desde a confecção das pipas, até sua prática em campo e a análise das fotografias aéreas obtidas, sua técnica pode ser aplicada na construção de um conhecimento de forma lúdica e interdisciplinar. Pois, para sua execução, há a interrelação de conhecimentos matemáticos, físicos, históricos e geográficos. Na geografia, sua utilização pode ocorrer, entre outras áreas, no sensoriamento remoto, na climatologia, na cartografia e na análise da paisagem. Apresenta, assim, um bom potencial para o desenvolvimento de práticas de ensino-aprendizagem interativas e a partir de um instrumento acessível.
Palavras-chave: Fotografia Aérea com Pipa, interdisciplinaridade, paisagem urbana.
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