Encuentros y Desencuentros de La Modernidad en Tegucigalpa, Siglo XIX y XX.
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO22.14749Resumo
Este artigo analisa o impacto urbano que trouxe modernidade política aplicada à cidade de Tegucigalpa, capital de Honduras. Para esta comparação diacronicamente a transformação político-administrativa neste centro urbano: no liberalismo do último quartel do século XIX e início do s. XX; e o neoliberalismo do final do século XX. O discurso dos oradores da modernidade liberal e neoliberal terá atenção especial, pois transmite os ideais dos governos para alcançar o progresso ou desenvolvimento. Esses anseios da modernidade são refletidos na paisagem urbana ou não corresponder às aspirações dos cidadãos desta capital centro-americana.
Palavras-chave: modernidade - (neo) liberalismo – modelos Urbanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).