Construção da cidade: A participação da produção rentista na formação urbana de Guaçuí-ES / City Building: the participation in the production of income in urban formation of Guaçuí-ES.
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO18.6999Resumo
O artigo discute as oportunidades que o capital encontrou para se realizar na construção da cidade de Guaçuí (ES). Considerando a importância da participação do município na economia regional, analisamos as transferências do excedente da produção, realizada no campo, para a urbanização da cidade. Analisando as iniciativas de alguns fazendeiros e comerciantes identificamos investimentos na terra urbana na expectativa de valorização da propriedade imobiliária, com a previsão de continuidade do crescimento econômico do município.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-02-2016
Como Citar
MENDONÇA, Marcos Cândido; CAMPOS JÚNIOR, Carlos Teixeira de. Construção da cidade: A participação da produção rentista na formação urbana de Guaçuí-ES / City Building: the participation in the production of income in urban formation of Guaçuí-ES. Geografares, [S. l.], n. 18, p. 3 a 22, 2016. DOI: 10.7147/GEO18.6999. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/6999. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).