O LÚDICO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.55470/relaec.37400Keywords:
Educação, Lúdico, Desenvolvimento Cognitivo e MotorAbstract
O presente artigo tem como objetivo buscar compreender a relação e os aspectos dentro de um ambiente da educação infantil no processo de desenvolvimento motor e cognitivo, através da ludicidade, propiciando atividades que deem prazer e divirta o aluno no processo de aprendizagem, devendo estimular a construção de novos conhecimentos; desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas; contribuindo na assimilação dos conteúdos curriculares no dia a dia dos alunos. Ao brincar, a criança está proporcionando a si uma serie de experiencias a qual irá contribuir para o seu futuro, pois, lhe permitirá um aprendizado mais elaborado e rico em conhecimentos. As práticas lúdicas através de jogos e brincadeiras é inerente ao ser humano, estando presente em sua vida desde a primeira-infância, e permite que as crianças ressignifiquem o contexto em que se inserem e construem diferentes conhecimentos de forma dinâmica. A utilização destas atividades nas escolas como práticas educativas pode promover um ensimo mais completo e mais interessante, pois as crianças poderão se envolver de forma dinamica com os conteúdos apresentados, desenvolvendo diversas capacidades e construindo conhecimentos.
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