LUDICIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Catiana Sgarbi Universidade Federal do Pampa
  • Rafael Silveira da Mota Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.55470/relaec.37392

Palavras-chave:

Ludicidade, Aprendizagem, Ensino Fundamental

Resumo

Este artigo tem a finalidade de demonstrar a importância do lúdico para o desenvolvimento da aprendizagem em crianças da Educação Infantil. Dessa forma, para realizar este estudo, buscou-se fazer um levantamento bibliográfico em estudos já existentes de maneira a obter o embasamento teórico para o desenvolvimento do mesmo. O público alvo são alunos do Ensino Fundamental, onde as crianças estão em uma idade que a curiosidade desperta a aprendizagem de uma maneira significativa. Sendo assim é importante sondar a importância do lúdico como ferramenta e como meio de melhoria da qualidade de ensino nas escolas. Ele permite que todos os envolvidos sejam beneficiados, consentindo que o educador e o aluno interajam e compartilhem emoções e anseios durante todo o processo de ensino e de aprendizagem, bem como desenvolver no aluno seu potencial criativo, despertando emoções e sentimentos. Portanto, este estudo reconhece a ludicidade na educação como sendo um tema de bastante relevância e pretende mostrar a necessidade de o educador tecer o processo de aprendizagem dos educandos de forma prazerosa e divertida.

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Publicado

09-02-2022

Edição

Seção

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia