Sobre a Revista

O j-ubimus é voltado exclusivamente para o avanço do conhecimento sobre as práticas e pesquisas musicais ubíquas. A publicação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e ao Simpósio de Música Ubíqua (UbiMus), inova no processo de produção e disseminação de conhecimento. De tal sorte que, todos os trabalhos submetidos para o UbiMus serão avaliados por revisores internacionais para figurar, não somente no evento e seus anais, como também para ser expandido como peça central de um volume do j-ubimus. O volume é complementado com outros trabalhos que façam referência e contrapontos ao artigo âncora, devendo esses também ser avaliados pelo corpo editorial e revisores. Este formato, semelhante a um blog, constitui um volume. O objetivo é um formato de acesso aberto, bem indexado e alinhado com os requisitos do Scielo ou outros repositórios científicos. Nosso objetivo é um jornal multilíngue com um único idioma por volume e um resumo dos destaques traduzido para o inglês. Outra proposta envolve a incorporação de formatos de apresentação alternativos, refletindo não apenas os avanços nos conteúdos da pesquisa ubimus, mas também impactando os métodos de entrega e apresentação.

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2024): The Journal of Ubiquitous Music
					Visualizar v. 1 n. 1 (2024): The Journal of Ubiquitous Music

O Journal of Ubiquitous Music (j-ubimus) é orientado para o avanço do conhecimento sobre práticas e pesquisas em música ubíqua. Este projeto editorial, sediado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo,  também está vinculado ao Simpósio de Música Ubíqua (UbiMus). Artigos selecionados desse evento podem ser convidados a liderarem um volume. Portanto, cada volume do j-ubimus é concebido de forma a acomodar um artigo central complementado por outros artigos que fazem referência e/ou complementam os temas abordados.

Para o primeiro volume, o conselho editorial selecionou os artigos 

DIY musical instruments: From Handmade Electronic Circuits to Microcontrollers and Digital Fabrication - Andrew R. Brown · John Ferguson

A Commentary on DIY musical instruments: From Handmade Electronic Circuits to Microcontrollers and Digital Fabrication - Joseph Timoney

DIWhy and How: Commentary on “DIY musical instruments” - Brown and Ferguson Alex Hofmann

Eröffnung von Comprovization für Laien Ein Erfahrungsbericht - Guido Kramann

DIY Musical Instruments and Communities: From Handmade Electronic Circuits to Microcontrollers and Digital Fabrication - Nicolo Merendino

 Nosso objetivo é produzir um periódico inclusivo e multilíngue; portanto, encorajamos envios em português, espanhol, francês, italiano ou inglês. 

 

Publicado: 27-05-2024
Ver Todas as Edições