Cartografia dos Estágios em Arte no Ensino Remoto
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35993Resumo
Este artigo traz uma cartografia dos Estágios Supervisionados I e II da Licenciatura em Teatro da UFC, desenvolvidos no contexto da pandemia de COVI-19 (entre agosto de 2020 e abril de 2021), com o intuito de mostrar os disparadores criados nas disciplinas para mobilizar as(os) estagiárias(os) em suas práticas e pesquisas docentes, junto à disciplina de Arte no ensino fundamental II. Os territórios virtuais de três escolas públicas são delineados a partir da habitação de professoras(es) de Arte, orientadora de estágio e estagiárias(os). Por fim, o artigo mostra como os disparadores propostos pela orientação reverberaram nas práticas pedagógicas das(os) estagiários, na sala virtual de Arte, a partir de metodologias que articulam a BNCC, a inventividade, a aplicação da Lei nº 11.645 e o pensamento decolonial, em prol da criação de uma pedagogia do contra-isolamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.