O impacto da formação docente interdisciplinar nos egressos do curso de licenciatura em educação do campo

Autores

  • Cristiane Tusset Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Roniere dos Santos Fenner

Palavras-chave:

Educação do campo; Interdisciplinaridade; Prática docente

Resumo

O ensino de ciências fundamentado na fragmentação do conhecimento é uma constante nas escolas brasileiras, contrapondo-se a esta forma de pensar a educação, a interdisciplinaridade surge como opção na busca para transformar o ato de aprender – e de ensinar - em algo prazeroso, atrativo e, principalmente, significativo. A partir de entrevistas semiestruturadas, aplicadas junto aos egressos do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza no Campus Litoral Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que atuam como professores nas redes públicas de ensino, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, que teve como intenção investigar como a formação docente pautada na interdisciplinaridade influencia na prática docente.

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Publicado

21-12-2023