Dossiê - O texto em sala de aula: práticas e sentidos
É com grande prazer que anunciamos a chamada para o número especial "O texto em sala de aula: práticas e sentidos".
Organizada pelos professores Vanda Maira Elias (UNIFESP), Sueli Cristina (PUCSP/UNICSUL), Sandro Luiz da Silva (UNIFESP) e Rivaldo Capistrano Jr. (UFES), a revista receberá artigos apresentados por doutores até o dia 03 de setembro. Quando o autor for doutorando, mestre ou mestrando, deve haver a coautoria de um doutor. Só se aceitará um trabalho por autor.
Este número propõe a discussão do texto como objeto de ensino, quer do ponto de vista da escrita, quer do da leitura. Participam dessa proposta pesquisadores e professores de universidades brasileiras, com trabalhos situados em diferentes abordagens teóricas. Focalizando a relação entre teorias do texto e práticas em sala de aula, tem-se como objetivo apresentar contribuições teórico-metodológicas para se pensar o ensino da escrita e da leitura na Educação Básica, considerando o cenário educacional brasileiro.
Para normas e estruta do trabalho, verificar: SOBRE ---> SUBMISSÕES ONLINE/DIRETRIZES PARA AUTORES.
No processo de submissão, solicitamos incluir na seção "Comentários para o editor" a informação de que o trabalho é para o dossiê "O texto em sala de aula".
Prazo de submissão: 03 de setembro.
Publicação do volume: Dezembro de 2017.