Letramento Crítico E Formação De Professores: Uma Conversa Necessária
Resumo
O objetivo deste artigo é trazer uma conversa sobre o letramento crítico (MENEZES DE SOUZA, 2011; MONTE MÓR, 2017; JORDÃO, 2014) e suas relações com concepções de língua (RICHARDS & ROGERS, 1999; JORDÃO & FOGAÇA, 2012). Parte-se do princípio de que, ao refletir sobre conceitos de língua, as práticas docentes serão mais fundamentadas e conscientes. Nesse sentido, espera-se, também, contribuir para a formação de professores de línguas estrangeiras (LEs) e para a construção de uma educação de línguas de qualidade.
Palavras-chave: Letramento Crítico. Língua. Línguas Estrangeiras. Formação de Professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS