“What Is Your Favorite Color?”: Práticas De Letramento Crítico No Ensino-Aprendizagem Da Língua Inglesa Para Crianças De 2 A 5 Anos E A Ruptura Com Padrões Sociais.

Autores

  • Liliane Salera Malta

Resumo

Este artigo apresenta uma narrativa e reflexões sobre práticas de letramento crítico no ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças de 2 a 5 anos, demonstrando como essas práticas podem contribuir para a ruptura com padrões sociais pré-estabelecidos. Além disso, discorremos sobre a formação de professores de inglês, refletindo sobre a carência de formação inicial e continuada para os licenciados que desejam atuar na Educação Infantil. Da mesma forma, ponderamos sobre como a formação já existente pode culminar em práticas que colaboram para que o ensino-aprendizagem de inglês para crianças ocorra de forma crítica e questionadora. Ainda, pensamos as motivações as quais incentivam o inglês na Educação Infantil, se por questões mercadológicas ou por questões identitárias, sociais, culturais.


Palavras-chave: Ensino de inglês. Crianças. Educação crítica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-12-2019

Como Citar

MALTA, Liliane Salera. “What Is Your Favorite Color?”: Práticas De Letramento Crítico No Ensino-Aprendizagem Da Língua Inglesa Para Crianças De 2 A 5 Anos E A Ruptura Com Padrões Sociais. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 9, n. 23, p. p.30–47, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/28008. Acesso em: 28 mar. 2024.