O Protagonismo Da Linguagem Na Produção De Corpos, Discursos E Práticas De Resistência
DOI:
https://doi.org/10.47456/pl.v10i25.30695Resumo
Orientado pela perspectiva performativa Butleriana, o artigo debate o protagonismo que a linguagem assume na produção de corpos, discursos e práticas de resistência. Com atenção às relações de saber-poder-subjetividade implicadas nas práticas sociais, e aos conceitos de performance/performatividade, argumenta-se que essa visada não-essencialista contribui para adensar debates e analíticas de contextos sociais/linguísticos contemporâneos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS