A PROBLEMÁTICA DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA (L2) EM PAÍSES MULTILIMGUES: O CASO DE MOÇAMBIQUE

Autores

  • Leonarda Menezes

Resumo

Existem vários modelos de estudos de Aquisição de Segunda Língua. No entanto,os modelos descritivos que estão relacionados com a Linguística Aplicada parecem os maisideais para o estudo de aquisição de segunda língua, dado que a Linguística Aplicada estáligada à aplicação destes modelos, metodologias e descrições na solução de problemaspráticos na aquisição e ensino de línguas; planejamento linguístico; patologia da linguagem,etc. Para o caso de Moçambique, a questão da aquisição e ensino de línguas remete-nos para aEducação Bilingue em que o português, para a maioria dos moçambicanos, é ensinado nasescolas como segunda língua. Esse fato leva, atualmente, a usar-se uma língua primeira comomeio de instrução nos níveis iniciais, em lugar de uma educação imediata por meio de umalíngua oficial desconhecida pela maioria dos alunos que iniciam a sua carreira escolar.

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Publicado

01-08-2011

Como Citar

MENEZES, Leonarda. A PROBLEMÁTICA DE AQUISIÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA (L2) EM PAÍSES MULTILIMGUES: O CASO DE MOÇAMBIQUE. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/1706. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos