O JOGO DIGITAL COMO RECURSO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Authors

  • Andréa Pisan Soares Aguiar

Abstract

É crescente a discussão acadêmica sobre o uso de jogos digitais no ensino de língua, um reflexo da presença cada vez mais constante desse artefato cultural em nosso dia a dia. Não é novidade que os games são dotados de características que exercem forte influência sobre os jogadores e se os considerarmos além de sua funcionalidade primária direcionada ao entretenimento, notaremos que eles podem ser explorados no contexto escolar como recursos para uma prática pedagógica que privilegie a abordagem dos fatos linguísticos de forma contextualizada. Neste artigo, refletirmos acerca da utilização de jogos digitais como recursos pedagógico no ensino de língua portuguesa considerando-se a noção sociointeracional da linguagem e a abordagem segundo a qual o processo de conhecimento ocorre de forma não linear.

Palavras-chave: Ensino. Aprendizagem. Língua Portuguesa. Jogos Digitais.

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Published

25-12-2017

How to Cite

PISAN SOARES AGUIAR, Andréa. O JOGO DIGITAL COMO RECURSO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 149–159, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/17848. Acesso em: 25 nov. 2024.