O Ensino De Inglês Nos Anos Iniciais Da Escola Pública: Por Quê? Para Quê? Para Quem?
Abstract
O objetivo deste artigo é analisar a forma como a língua inglesa tem sido implementada nos anos iniciais da escola (ROCHA, 2012), os objetivos propostos em torno de seu ensino para este público-alvo (COMBER, 2006), bem como a questão da ausência de orientações curriculares nacionais e a exclusão da disciplina no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no segmento do Ensino Fundamental-I. A partir de um recorte da minha tese de doutorado (XXX, 2018) sobre o tema, sugiro alguns desdobramentos possíveis, visando o desenvolvimento do ensino e aprendizagem do idioma voltados para a educação linguística (BAGNO; RANGEL, 2005, CYRANKA; SCAFUTOO, 2011, OSS, 2013). Em seguida, analiso alguns exemplos de atividades presentes no livro didático adotado durante a realização da pesquisa e concluo problematizando a questão da utilização da língua portuguesa nas aulas de inglês no Ensino Fundamental-I.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 PERcursos Linguísticos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS