Professores Rumo A Um Ensino Contextualizado De Inglês Para Crianças Na Rede Pública De Ensino: Um Recorte De Experiência
Abstract
Temos por objetivo neste trabalho compartilhar uma experiência de implementação de uma unidade didática para o ensino de língua inglesa para crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no interior do Estado de São Paulo. Essa experiência está vinculada a um curso de Formação de Professores de Inglês para Crianças que vem sendo realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação do município e a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, coordenado pela Profa. Dra. Rita de Cássia Barbirato. Neste curso além do processo de formação reflexiva continuada, os professores tem também o objetivo de criar um material didático voltado para um ensino contextualizado, significativo e interessante. Na experiência, a unidade didática utilizada tem como tema Healthy Eating, foi elaborada e implementada durante o curso. Apresentamos como está organizada e como foi sua implementação com os alunos pelos professores que fazem parte do curso; destacamos os pontos positivos e a maneira como os professores conduziram as aulas com o material. Os resultados revelaram que é possível um trabalho contextualizado, centrado em um tema macro apontando para resultados muito animadores quanto ao caminho que estamos trilhando na elaboração dos materiais didáticos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 PERcursos Linguísticos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS