Dossiê Temático: Pibid e RP na formação de professores em Letras

22-10-2020

Org. Ana Karina de O. Nascimento (UFS), Lívia Fortes (UFES), Luciana Ferrari (UFES) e Sérgio Ifa (UFAL)

O Dossiê Pibid e RP na formação de professores em Letras (Vol. 11, N. 27, 2021) visa divulgar estudos teóricos, teórico-metodológicos ou prático-reflexivos que tenham como foco práticas e reflexões sobre o  ensino de línguas bem como acerca da formação de professores desta área que ocorrem no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica (RP). Buscam-se contribuições das relações entre os Programas e as Licenciaturas em Letras bem como as relações entre a universidade, os programas e as escolas. Assim, interessa-nos divulgar artigos que tenham como foco a seguinte inquietação: quais são as contribuições teóricas, metodológicas, práticas e sociais que pesquisas no PIBID e RP podem oferecer à área da Linguística Aplicada? Podem submeter artigos, em português, inglês ou espanhol, pesquisadores e professores mestres e doutores, pós-graduandos, graduandos de iniciação científica com anuência dos orientadores, graduandos em coautoria com mestres ou doutores, e professores da educação básica participantes dos referidos programas. É permitida a submissão de apenas um trabalho por autor. Os artigos devem ser submetidos pelo sistema da revista.

 

Pedimos aos autores que verifiquem as "Diretrizes para Autores" no seguinte link: http://periodicos.ufes.br/percursos/about/submissions  , antes de submeter o trabalho. 

No processo de submissão, incluir na seção "Comentários para o editor" a informação de que o trabalho é para o dossiê "Pibid e RP na formação de professores em Letras".

Prazo para submissão de artigos: de 10 de novembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021.

Publicação prevista: abril de 2021.