CONCEPÇÕES DE CRIANÇA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL NA CIDADE DE SÃO PAULO
Resumen
Resumo
Em pesquisa exploratória em documentos oficiais nacionais e, principalmente, do município de São Paulo, que orientam a Educação Infantil, procuramos detectar concepções de infância ao longo dos oitenta anos desse segmento da Educação Básica na capital paulista. Objetivamos observar as repercussões na área de linguagem durante o percurso histórico, assim como possíveis implicações para a pesquisa em linguística na Educação Infantil no momento atual.
Palavras-chave: educação infantil; interação; ensino de língua materna.
Abstract
Investigating federal and, more importantly, local official documents which provide guidance for early childhood and pre-school education, we pursue to discern the different concepts of childhood during the eighty years of this segment of the so-called basic education in São Paulo city. We aim to show the impact on the area of language during the eighty years trajectory, as well as possible implications for research in linguistics in early childhood and pre-school education.
Keywords: early childhood education; pre-school education; interaction; first language teaching.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS