O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE GÊNEROS ORAIS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Jefferson Santos-de-Araújo

Resumen

O presente artigo é resultado de trabalho desenvolvido de junho a dezembro de2009. Nos meses de junho e julho foi realizado estudo teórico de autores da Escola deVigotski, de Bakhtin e de Schneuwly e Dolz. De agosto a dezembro foi desenvolvida pesquisaqualitativa envolvendo observações das aulas e entrevista com uma professora de primeiroano do Ensino Fundamental, o que faz desse trabalho um estudo de caso. Os resultadosdemonstram que a professora não tinha a prática de realizar trabalho didático com gênerosorais, o que poderia contribuir para a transição dos gêneros primários para os secundários dodiscurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

01-08-2011

Cómo citar

SANTOS-DE-ARAÚJO, Jefferson. O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE GÊNEROS ORAIS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/1703. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos