LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Rivaldo Capistrano Júnior Universidade Federal do Espírito Santo
  • Maria da Penha Pereira Lins Universidade Federal do Espírito Santo
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Neste artigo, temos como principal objetivo propor uma discussão acerca do papel de recursos multimodais na construção de sentido(s) em práticas de leitura. Para tanto, buscamos respaldo teórico-metodológico em estudos sobre texto, multimodalidade e leitura. À luz desses estudos, buscamos analisar como a articulação de modos semióticos em diferentes gêneros textuais guiam processos interpretativos.

Biografia do Autor

  • Rivaldo Capistrano Júnior, Universidade Federal do Espírito Santo
    Departamento de Línguas e Letras
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti, Universidade Federal do Espírito Santo
    Departamento de Línguas e Letras

Downloads

Publicado

25-12-2017

Como Citar

LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 285–302, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/18532. Acesso em: 28 jul. 2025.