LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Rivaldo Capistrano Júnior Universidade Federal do Espírito Santo
  • Maria da Penha Pereira Lins Universidade Federal do Espírito Santo
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti Universidade Federal do Espírito Santo

Resumen

Neste artigo, temos como principal objetivo propor uma discussão acerca do papel de recursos multimodais na construção de sentido(s) em práticas de leitura. Para tanto, buscamos respaldo teórico-metodológico em estudos sobre texto, multimodalidade e leitura. À luz desses estudos, buscamos analisar como a articulação de modos semióticos em diferentes gêneros textuais guiam processos interpretativos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rivaldo Capistrano Júnior, Universidade Federal do Espírito Santo

Departamento de Línguas e Letras

Janayna Bertollo Cozer Casotti, Universidade Federal do Espírito Santo

Departamento de Línguas e Letras

Publicado

25-12-2017

Cómo citar

CAPISTRANO JÚNIOR, Rivaldo; LINS, Maria da Penha Pereira; CASOTTI, Janayna Bertollo Cozer. LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 285–302, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/18532. Acesso em: 25 nov. 2024.