Uma conversa com Kanavillil Rajagopalan: fascismo, transformação social e o trabalho a partir da linguagem como praxis

Autores/as

Resumen

Entrevista do Observatório de Tradução, feita pela Profa. Junia Mattos Zaidan (Ufes) ao Prof. Kanavillil Rajagopalan,  em novembro de 2017, por ocasião do Congresso Nacional de Estudos Linguísticos (Conel), na Ufes. O linguista, filósofo da linguagem e Professor Titular da Unicamp fala sobre a linguagem no contexto contemporâneo de ressurgimento do fascismo, crises migratórias, erosão das democracias progressistas na América Latina, de acirramento do discurso de ódio contra vários grupos sociais, entre outros problemas que solicitam  um olhar para a linguagem como fenômeno inerentemente político.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Junia Mattos Zaidan, UFES

Professora adjunta de língua inglesa do Departamento de Línguas e Letras/CCHN/UFES. Doutora em Linguística (Unicamp),  e mestre em LInguística Aplicada (UFF). Coordenadora do Observatório de Tradução: arte, mídia e ensino

Publicado

15-07-2018

Cómo citar

ZAIDAN, Junia Mattos; RAJAGOPALAN, Kanavillil. Uma conversa com Kanavillil Rajagopalan: fascismo, transformação social e o trabalho a partir da linguagem como praxis. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 8, n. 18, p. 12–22, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/20340. Acesso em: 3 jul. 2024.