Letramento Crítico E Formação De Professores: Uma Conversa Necessária

Autores/as

  • Luciana Oliveira UFES

Resumen

O objetivo deste artigo é trazer uma conversa sobre o letramento crítico (MENEZES DE SOUZA, 2011; MONTE MÓR, 2017; JORDÃO, 2014) e suas relações com concepções de língua (RICHARDS & ROGERS, 1999; JORDÃO & FOGAÇA, 2012). Parte-se do princípio de que, ao refletir sobre conceitos de língua, as práticas docentes serão mais fundamentadas e conscientes. Nesse sentido, espera-se, também, contribuir para a formação de professores de línguas estrangeiras (LEs) e para a construção de uma educação de línguas de qualidade.

 

Palavras-chave: Letramento Crítico. Língua. Línguas Estrangeiras. Formação de Professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciana Oliveira, UFES

Departamento de Línguas e Letras

Linguistica Aplicada

Publicado

23-12-2018

Cómo citar

OLIVEIRA, Luciana. Letramento Crítico E Formação De Professores: Uma Conversa Necessária. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 8, n. 20, p. 105–116, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/21658. Acesso em: 22 nov. 2024.