O Ensino De Inglês Como Língua Franca: Um Relato De Práticas
Resumen
A atual realidade fluida, heterogênea e imediata das relações comunicativas que envolvem a língua inglesa implica na necessidade de repensar as concepções que regem o ensino-aprendizagem deste idioma, a fim de encaminhar práticas pedagógicas em direção a uma perspectiva menos monolíngue e moderna. Dentre diversos novos olhares, apresentamos a função do Inglês como Língua Franca (ILF) sob uma perspectiva translíngue. A partir da reflexão a respeito de possíveis caminhos para o ensino de inglês, bem como da posição de professores, trazemos um relato de experiência que envolveu a elaboração e aplicação de atividades pensadas com o objetivo de promover a reflexão crítica sobre ILF. Este processo ocorreu em um centro de idiomas de Curitiba durante um semestre. Ao refletir sobre tais práticas, identificamos possíveis limitações e caminhos os quais esperamos que possam contribuir com outras pesquisas que buscam levar a perspectiva do ILF para salas de aula de contextos similares.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 PERcursos Linguísticos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS