Escutando os especialistas: entrevista com professores da educação básica

Autores/as

  • Ana Cecília Nascimento e Santos
  • Ana Karina Nascimento
  • Jordana Gomes Barros
  • Lívia Fortes
  • Luciana Ferrari
  • Sérgio Ifa
  • Whéber Kaizer de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.47456/pl.v11i27.35189

Resumen

No início da organização deste dossiê temático, pensamos em realizar uma entrevista com pesquisadores especialistas em formação de professores, já que estamos tratando do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Residência Pedagógica (RP) cujos objetivos são a formação de professores inicial e continuada, considerando, respectivamente, os estudantes da graduação em Letras e os professores da educação básica e das universidades. Entretanto, em conversa entre os organizadores, sentíamos a necessidade de escutar os especialistas que atuam diariamente no ‘chão da escola’ e que, por muitas vezes, têm suas vozes silenciadas nos debates sobre a educação básica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

19-04-2021

Cómo citar

NASCIMENTO E SANTOS, Ana Cecília; NASCIMENTO, Ana Karina; GOMES BARROS, Jordana; FORTES, Lívia; FERRARI, Luciana; IFA, Sérgio; KAIZER DE FREITAS, Whéber. Escutando os especialistas: entrevista com professores da educação básica. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 11, n. 27, p. 16–24, 2021. DOI: 10.47456/pl.v11i27.35189. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/35189. Acesso em: 17 jul. 2024.