Trabalho Docente: A (Re) Construção Do Agir Em Contexto De Pandemia

Autores

  • Andreia Rezende Garcia-Reis Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Míriam Fernanda

DOI:

https://doi.org/10.47456/pl.v12i31.38537

Resumo

Resumo: Este artigo apresenta reflexões em torno do trabalho docente em contexto de pandemia, o qual demanda novas formas de agir e pensar, para criar e (re)criar ações profissionais. Buscamos propor um diálogo com três professoras para que tivessem oportunidade de dizer sobre seus sentimentos e significações em relação ao trabalho docente. A pesquisa inscreve-se no campo teórico-metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo, em diálogo com princípios da Clínica da Atividade. Os resultados apontam que é preciso conhecer as situações, os elementos e as significações que estão em torno do agir docente, uma vez que esse agir é circundado por múltiplas coerções sociais.

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Biografia do Autor

Andreia Rezende Garcia-Reis, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professora Adjunta do Departamento de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

03-10-2022

Como Citar

GARCIA-REIS, Andreia Rezende; FERNANDA COSTA, Míriam. Trabalho Docente: A (Re) Construção Do Agir Em Contexto De Pandemia. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 12, n. 31, p. 140–159, 2022. DOI: 10.47456/pl.v12i31.38537. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/38537. Acesso em: 17 jul. 2024.