Conduta ética

O periódico

Os editores avaliam os manuscritos submetidos exclusivamente com base no mérito acadêmico (importância, originalidade, validade do estudo, clareza) e sua relevância no escopo da revista, sem considerar a raça dos autores, gênero, orientação sexual, origem étnica, cidadania, crença religiosa , filosofia política ou afiliação institucional. As decisões para editar e publicar não são determinadas pelas políticas dos governos ou de outras agências fora da própria revista. 

Avaliadores
 
A avaliação se baseia no mérito do trabalho, não influenciada, positiva ou negativamente, por motivos pessoais, financeiros ou preconceitos intelectuais.
As submissões e os detalhes das revisões são mantidos sob confidencialidade.
O avaliador deve se certificar de qualquer potencial conflito de interesse na revisão da submissão. Ao se deparar com alguma irregularidade, o editor é comunicado, como por exemplo: identificação de plágio; fabricação, falsificação dos resultados; publicação redundante.

Autores
 
A indicação de autoria num trabalho científico se deve apenas àqueles que:
 

  1. contribuem intelectual, direta e substancialmente na concepção da pesquisa/artigo (aquisição, análise ou interpretação dos dados do estudo);
  2. participam na construção das versões preliminares ou revisão crítica do conteúdo do artigo;
  3. aprovam a versão final do artigo a ser publicado;
  4. responsabilizam-se pela autoria, a fim de garantir exatidão e integridade do artigo.

 
O(s) autor(es) deve(m) apresentar a declaração de existência do conflito de interesse quando for o caso.