Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Para realização da submissão o autor responsável pela submissão deve realizar o seu cadastro obrigatório no sistema da REGEC (https://periodicos.ufes.br/ppgadm/user/register) que lhe dará acesso, por meio de login e senha, ao ambiente de submissão do artigo, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.  

  • Informar ao editor da REGEC caso o manuscrito tenha sido apresentado em evento científico, por meio do campo comentários.

  • O texto atende aos padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas NORMAS DE SUBMISSÃO da Revista. 

  • O manuscrito estar de acordo com as instruções e normas de “Boas práticas da publicação científica” da ANPAD. 

  • O arquivo não possuir identificação de autoria em qualquer parte do documento, incluindo o campo de propriedades.
  • O documento suplementar foi elaborado contendo o título do manuscrito, nome completo da autoria, afiliação institucional, título acadêmico mais elevado, ORCID id e endereço eletrônico de cada autoria na ordem de contribuição.
  • A extensão do artigo está dentro do limite permitido.
  • O artigo não contém notas de rodapé.
  • Os diagramas estão inseridos após as referências do artigo e estão referenciados no corpo do texto.
  • O artigo apresenta citações oriundas de artigos publicados em periódicos científicos nos últimos cinco anos.
  • As citações, referências bibliográficas e formatação de tabelas e figuras deverão ser apresentadas conforme normas da American Psychological Association – APA (6ª edição).

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS

1) A submissão de artigos é exclusivamente por meio da pataforma OJS (Open Journal System). A autoria deve efetuar seu CADASTRO como autor para submissão de manuscritos na plataforma (https://periodicos.ufes.br/ppgadm/user/register).

2) Os artigos submetidos à REGEC devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, e não estar sob avaliação para publicação por outro periódico científico. Na hipótese de o artigo constituir capítulo de livro ou afins  em preparação, o Conselho Editorial deverá ser informado quanto ao título e data presumível da edição, no qual  deverá ser consignada a publicação orignal na REGEC. A REGEC aceita trabalhos previamente apresentados em congressos, desde que estejam em formato final de artigo e informado no campo “comentários ao editor”, no ato da submissão.

3)  A submissão e publicação de artigo à REGEC procede , sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica a autoria.

4) A submissão de artigo à REGEC implica imediata autorização de sua publicação, caso aceito o artigo pela Revista. Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados à REGEC. É permitido citar parte dos artigos sem autorização prévia, desde que identificada a fonte.

6) O conteúdo, estilo, adequação às normas da American Psychological Association – APA e as normas gramaticais do idioma dos artigos são de exclusiva responsabilidade da autoria, sendo recomendada sua revisão junto a profissionais da área, antes da submissão do artigo.

7) A REGEC possui fluxo editorial contínuo, recebendo contribuições durante todo o ano.  O textos  aprovados são  direcionados para publicação na edição que estiver em pauta no  cronograma da Revista.         

8) Os artigos publicados pela REGEC estão isentos de quaisquer formas de cobrança a autoria pelo envio, processamento e publicação. Igualmente , o acesso aos artigos publicados é gratuito e aberto a quaisquer pessoas interessadas.

9) No ato da submissão do manuscrito (artigo ou nota bibliográfica) a autoria deverá submeter um Documento Suplementar, apresentando o título do manuscrito, nome completo da autoria, afiliação institucional, título acadêmico mais elevado, ORCID id e endereço eletrônico de cada autoria na ordem de contribuição. (Conforme modelo de Documento suplementar disponível em: link 1).

 10) O preenchimento completo do formulário de submissão é indispensável para efetivação do registro da submissão do manuscrito . É essencial que o ORCID de cada autor seja informado no sistema, no momento da submissão.

11) É altamente recomendável que o número máximo de autores por manuscrito se restrinja a quatro.

12) Os Autores, independentemente da ordem de coautoria, poderão submeter até dois artigos por ano. A autoria que tenha um artigo em processo de avaliação não poderá submeter outro manuscrito até a conclusão do processo avaliativo. Artigos submetidos e rejeitados em processo de avaliação da REGEC ficam impedidos de serem resubmetidos, à esta Revista.

13)  O tempo de resposta de aceite total, parcial ou recusa dos trabalhos ocorrerá, dentro do prazo médio  de quatro (4) meses após a submissão.

 

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

1) Os manuscritos devem ter no máximo 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.

2) É vetada qualquer identificação da autoria no documento submetido. Qualquer informação  que permita identificar a autoria ou instituições/programas a que pertencem devem ser removida do documento antes do envio.

  • Para remoção das identificações das “Propriedades do documento” basta selecionar o documento ainda fechado e clicar Alt+Enter e clicar na aba “Detalhes”, após clicar em “Remover Propriedade e Informações Pessoais”; marque a opção “remover as seguintes propriedade” selecione as informações que deseja remover, confirme clicando em “ok”.

3) O resumo e as palavras-chave do manuscrito, na língua original do trabalho e em inglês, não devem ultrapassar 150 palavras. O resumo e o abstract deverão compor o corpo do manuscrito e apresentar as seguintes informações: contextualização e definição do objetivo da pesquisa, quadro teórico de referência, procedimentos metodológicos empregados, principais resultados encontrados e conclusões do trabalho.

4) A formatação do manuscrito deve ser padronizada conforme as orientações a seguir:

  • A configuração de página deve ser formato A4 (29,7 x 21cm), com margens: superior e esquerda em 3cm; Inferior e direita em 2cm.
  • Fonte Arial, tamanho 12 justificado, recuo de parágrafo de 1cm e espaçamento simples entre linhas (nos títulos usar tamanho 14).
  • As citações, referências bibliográficas e formatação de tabelas e figuras deverão ser apresentadas conforme normas da APA (American Psychological Association), disponíveis no site da ANPAD , em português, inglês ou espanhol.

5) Os arquivos deverão ser enviados em Microsoft Word com no máximo 2MB.

6) Os artigos submetidos devem ser enviados conforme template padrão de publicação da REGEC. O download do Template utilizado pela Revista pode ser feito no link 2.

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponiblizados para outras finalidades ou a terceiros, atendendo a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD), Lei 13.709/2018.