Envíos

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Directrices para autores/as

NORMAS EDITORIAIS

1) A submissão de artigos é realizada exclusivamente por meio da plataforma OJS (Open Journal System). Os autores devem se cadastrar como autores na plataforma para a submissão de manuscritos (https://periodicos.ufes.br/ppgadm/user/register).

2) Os artigos submetidos à REGEC devem ser inéditos, e não podem estar sob avaliação para publicação em outro periódico científico. Caso o artigo constitua um capítulo de livro ou material semelhante em preparação, o Conselho Editorial deve ser informado sobre o título e a data prevista da publicação, na qual deverá constar a referência à publicação original na REGEC. A REGEC aceita trabalhos previamente apresentados em congressos, desde que estejam no formato final de artigo e essa informação seja registrada no campo “Comentários ao editor” no momento da submissão.

3) A submissão e publicação de artigos na REGEC ocorrem sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica aos autores.

4) A submissão de um artigo à REGEC implica a autorização imediata para sua publicação, caso ele seja aceito pela revista. Os direitos, incluindo os de tradução, são reservados à REGEC. É permitido citar trechos dos artigos sem autorização prévia, desde que a fonte seja devidamente identificada.

5) O conteúdo, o estilo, e a adequação às normas da American Psychological Association (APA) e às regras gramaticais do idioma do artigo são de responsabilidade exclusiva dos autores. Recomenda-se que o texto seja revisado por profissionais da área antes da submissão.

6) A REGEC adota um fluxo editorial contínuo, recebendo contribuições ao longo do ano. Os textos aprovados são direcionados para publicação na edição vigente do cronograma da revista.     

7) Os autores estão isentos de quaisquer taxas pelo envio, processamento e publicação dos artigos na REGEC. Além disso, o acesso aos artigos publicados é gratuito e aberto a qualquer interessado.

8) O preenchimento completo do formulário de submissão é indispensável para a efetivação do registro do manuscrito. É obrigatório informar o ORCID de cada autor no sistema no momento da submissão.

9) O número máximo de autores por manuscrito é quatro. Pelo menos um dos autores deve possuir titulação de doutor, e essa informação deve constar nos dados de autoria.

10) Cada autor, independentemente da ordem de coautoria, pode submeter até dois artigos por ano. Autores que já tenham um artigo em processo de avaliação não poderão submeter outro manuscrito até a conclusão da avaliação.

11) Artigos submetidos e rejeitados no processo de avaliação da REGEC não poderão ser ressubmetidos à revista.

12) O prazo médio para resposta sobre a aceitação total, parcial ou recusa dos trabalhos é de até quatro meses após a submissão.

13) Os autores que submetem artigos à revista devem estar cientes de que poderão ser convidados a avaliar até dois trabalhos.

 

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

1) Os manuscritos devem ter, no máximo, 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas.

2) O título e o subtítulo devem conter, no máximo, 12 palavras e devem ser formatados em fonte Arial, tamanho 16. As palavras-chave devem ter, no máximo, cinco (5) palavras, separadas por ponto e vírgula.

3) É vedada qualquer identificação da autoria no documento submetido. Qualquer informação que permita identificar a autoria ou as instituições/programas aos quais o autor pertence deve ser removida do documento antes do envio.

  • Para remoção das identificações das “Propriedades do documento” basta selecionar o documento ainda fechado e clicar Alt+Enter, selecionar a aba “Detalhes” e clicar em “Remover Propriedades e Informações Pessoais”; marque a opção “remover as seguintes propriedades”, selecione as informações que deseja remover e confirme clicando em “ok”.

4) O resumo e as palavras-chave do manuscrito, na língua original do trabalho e em inglês, não devem ultrapassar 150 palavras. O resumo e o abstract deverão compor o corpo do manuscrito e apresentar as seguintes informações: contextualização e definição do objetivo da pesquisa, referencial teórico, procedimentos metodológicos empregados, principais resultados encontrados e conclusões do trabalho.

5) A formatação do manuscrito deve seguir as orientações a seguir:

  • O formato da página deve ser A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita de 2 cm.
  • A fonte deve ser Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado, recuo de parágrafo de 1 cm e espaçamento simples entre linhas. Nos títulos de seções, deve-se utilizar tamanho 14.
  • As citações, referências bibliográficas e a formatação de tabelas e figuras devem seguir as normas da APA (American Psychological Association - 6ª edição), disponíveis no site da ANPAD, em português.
  • O artigo não deve conter notas no texto.

6) Os arquivos devem ser enviados em formatos compatíveis com o Microsoft Word, com tamanho máximo de 2 MB.

7) Os artigos submetidos devem ser enviados conforme o template padrão de publicação da REGEC. O template utilizado pela revista pode ser baixado aqui.  

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Todos los envíos deben cumplir los siguientes requisitos.

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  • La petición no ha sido publicada previamente, ni se ha presentado a otra revista (o se ha proporcionado una explicación en Comentarios al editor).
  • El fichero enviado está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, o WordPerfect.
  • Se han añadido direcciones web para las referencias donde ha sido posible.
  • El texto tiene interlineado simple; el tamaño de fuente es 12 puntos; se usa cursiva en vez de subrayado (exceptuando las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas están dentro del texto en el sitio que les corresponde y no al final del todo.
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  • El reenvío del artículo, después de las solicitudes de los evaluadores, debe respetar el plazo comunicado por correo electrónico a los autores.
  • Los datos de los autores deben ser completados en el momento de la presentación, con el nombre completo de cada autor, afiliación institucional, título académico más alto, ORCID iD y dirección de correo electrónico de cada autor en orden de contribución. Es imprescindible que toda esta información esté completamente cumplimentada.
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  • Al registrar un coautor para su manuscrito, el responsable del envío debe dejar marcada la opción "Enviar correo electrónico para solicitar autorización ORCID al colaborador".

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Los nombres y direcciones de correo-e introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.