A Preferência pelo Consumo de Produtos de Luxo Falsificados
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.16802.122-136.Resumo
O objetivo deste estudo foi entender as razões pelas quais os consumidores preferem comprar produtos de luxo falsificados, com base na sua percepção de luxo, de marca de luxo ou premium e de produtos falsificados de luxo. Para tal, fez-se uma pesquisa qualitativa em que os significados das percepções dos consumidores sobre esses temas foram explorados a partir de entrevistas individuais semiestruturadas. As entrevistas foram realizadas com mulheres que declararam consumir esses produtos. Após a transcrição, os dados foram codificados, categorizados e interpretados por meio de análise de conteúdo. O produto de marca de luxo falsificado foi visto como um substituto do produto de luxo original, ao ser atribuído a ele características como a qualidade e o refinamento. O preço foi apontado como principal fator da compra. E a facilidade de acesso à internetfoi abordada por todas as participantes.
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