GROUNDED THEORY E NARRATIVAS DAS PRÁTICAS: UM POSSÍVEL CAMINHO METODOLÓGICO PARA O ESTUDO DA ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.5.2.20332.06-17.Resumo
A despeito do crescimento e, de certo grau de consolidação já conquistado, a perspectiva da estratégia como prática ainda carece de uma discussão mais aprofundada acerca dos procedimentos metodológicos que ela requer. Como (re)fazer da prática o aspecto central da pesquisa em estratégia é uma questão ainda em aberto e que merece um pouco mais de atenção por parte dos pesquisadores. Ao que parece, é mais fácil discorrer sobre o assunto do que realizar um estudo de campo, que nos permita apreender aquilo que os estrategistas fazem no seu dia-a-dia. Menos do que descrever uma metodologia única capaz de resolver esse problema, o que pretendemos aqui é discutir a possibilidade da utilização de uma abordagem de pesquisa que combine o uso da grounded theorye das narrativas de práticas para investigações sobre a estratégia como prática. Partindo dessa articulação, acreditamos que os pesquisadores poderão compreender melhor as atividades estratégicas que os praticantes desenvolvem no cotidiano das organizações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos originais aprovados serão automaticamente transferidos à Revista, como condição para sua publicação, e para encaminhamentos junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.
Esta cessão passará a valer a partir da submissão do manuscrito, em formulário apropriado, disponível no Sistema Eletrônico de Editoração da Revista.
A revista se reservará o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos(as) autores(as).
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As provas finais serão encaminhadas aos(às) autores(as).
Os trabalhos publicados passarão a ser de propriedade da Revista, ficando sua re-impressão (total ou parcial) sujeita à autorização expressa da Revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação: Revista Gestão & Conexões.
A Universidade Federal do Espírito Santo e/ou quaisquer das instâncias editoriais envolvidas com o periódico não se responsabilizarão pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos. As opiniões emitidas pelos(as) autores(as) dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.
Em todo e qualquer tipo de estudo que envolva situações de relato de caso clínico é fundamental o envio de cópia do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado(s) pelo(s) paciente(s).