Jogos eletrônicos, cultura e sociedade
DOI:
https://doi.org/10.47456/simbitica.v12i2.49811Palavras-chave:
Jogos Eletrônicos, Videogames, Cultura, SociedadeResumo
Desde a virada do milênio, os videogames se expandiram e diversificaram, consolidando uma posição hegemônica dentro da cultura pop contemporânea. O público que consome games, da mesma forma, também se diversificou. Hoje, estima-se que mais de 40% da população mundial jogue em algum tipo de dispositivo eletrônico. À luz da relevância que os games possuem nas sociedades contemporâneas, o presente dossiê temático teve como foco reunir trabalhos que problematizem a relação entre jogos eletrônicos, cultura e sociedade. As contribuições aqui reunidas, oriundas de diferentes áreas do conhecimento, abordam e aprofundam um conjunto questões intrínsecas ao universo dos videogames. Dessa forma, este dossiê contribui para o fortalecimento dos games studies, sendo uma importante referência àqueles/as que se dedicam a investigação dos jogos.
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