A educação patrimonial e suas práticas de incentivo às culturas locais

Autores

  • Luana Maria Cavalcanti Bispo

DOI:

https://doi.org/10.47456/simbitica.v3i1.28464

Resumo

A partir de uma perspectiva analítico-reflexiva, este artigo visa refletir sobre a contribuição da Educação Patrimonial no desenvolvimento das culturais locais, analisando suas práticas através de projetos e programas nas diversas regiões do Brasil que através da memória, do patrimônio material e imaterial das cidades e estados contribuem para o fortalecimento das identidades locais e o exercício de uma cidadania mais efetiva.

Palavras Chaves: educação; patrimônio; cultura; práticas.

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Biografia do Autor

Luana Maria Cavalcanti Bispo

Mestre em História pela Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Brasil. E-mail: luanamcf@hotmail.com

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Publicado

31-07-2016

Como Citar

Bispo, L. M. C. (2016). A educação patrimonial e suas práticas de incentivo às culturas locais. Simbiótica. Revista Eletrônica, 3(1), 76–99. https://doi.org/10.47456/simbitica.v3i1.28464

Edição

Seção

Artigo