Estudo de caso: Matriz SWOT do BTS

Autores

  • Fernanda Alves dos Santos Programa de Pós-graduação em Letras, UFES, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.47456/simbitica.v7i2,%20jan.-jun..32601

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar o fenômeno BTS, como grupo e marca, a partir da Matriz SWOT. Inicia-se com revisão da literatura sobre o que é k-pop, como este se desenvolveu ao longo dos últimos 30 anos e o fenômeno BTS. Como metodologia, foram realizadas pesquisas qualitativas, estudo de caso, e descritivas, tendo sido feita uma revisão sobre a Administração na Era da Informação e da economia global. Bem como dos conceitos da matriz SWOT, suas quatro variáveis (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, relacionadas ao ambiente interno e externo) e as considerações que podemos fazer sobre matriz SWOT do BTS[1] e as estratégias adotadas pelo grupo.

Palavras-chave: Matriz Swot; K-pop; BTS; Hallyu.

 

[1] Matriz feita pela autora do artigo.

 

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Biografia do Autor

Fernanda Alves dos Santos, Programa de Pós-graduação em Letras, UFES, Brasil

Cientista Social pela UFES e Administradora pela UNESA. Atualmente cursa Licenciatura Dupla em Português e Espanhol e Mestrado em Letras no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES (PPGL-UFES). Bolsista de Mestrado pela CAPES. E-mail para contato: fernandaados@gmail.com

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Publicado

13-09-2020

Como Citar

Santos, F. A. dos. (2020). Estudo de caso: Matriz SWOT do BTS. Simbiótica. Revista Eletrônica, 7(2, jan.-jun.), 220–241. https://doi.org/10.47456/simbitica.v7i2, jan.-jun.32601

Edição

Seção

Artigos livres